quarta-feira, 10 de maio de 2006

Grupo Onebiz: 9 marcas próprias

A Onebiz SGPS, holding criada em 2001 por António Godinho e Pedro Santos, lançou desde então nada mais nada menos do que 9 marcas próprias franchisadoras, 1 master franchise para Portugal e 14 masters franchise (Espanha, França, Grécia, Chipre, Polónia, Hungria, Reino Unido, Líbano, Angola, Moçambique e Brasil).

Este grupo é um exemplo de criação de empresas, refere Luísa Rego, num artigo publicado no Suplemento dinheiro&managemnt do Semanário Económico (28 de Abril de 2006) e revela "um crescimento assinalável mesmo quando o estado da economia não é confortável para os empreendedores".

O Grupo Onebiz é um "supermercado de empresas de serviços assumindo também a função de distribuidor (como master franchising)".

Para António Godinho e Pedro Santos empreender é "um modo de vida, desde que, em 1997, depois de alguns anos a trabalhar por conta de outros, concretizaram o sonho que acalentavam desde a universidade. O franchising é a chave-mestra da estratégia que traçaram", frisa Luísa Rego.


As marcas próprias
  1. Fiducial
  2. ExChange
  3. Accive Insurance
  4. National Business Brokers (NBB)
  5. Elevus
  6. Esinow
  7. Bioqual
  8. Teamvision
  9. Morangos

Em 2006, o Grupo Onebiz vai lançar duas novas marcas: a Turn&Win, na área de recuperação de empresas, e a Eztrade, para efectuar compras no exterior.

3 comentários:

Anónimo disse...

Este Grupo mostra que afinal podemos encarar de forma positiva o futuro, desde que para isso não fiquemos só à espera das ajudas do estado e dos subsidios de risco.

Inovar é crescer. É estar próximo e atento às necessidades do mercado. Torna-se assim uma virtude oportuna e eficaz nos dias que correm.

A Gestão de novos recursos e a sua implementação em países como o Libano deixa-me surpreso e convencido das capacidades de crescimento do mesmo.

Apenas tenho que me curvar às evidências e prestar a minha homenagem aos mentores e dinamizadores destas empresas.

António Paulo Marques
Aluno: 3757 Turma A - Nocturno

Anónimo disse...

Este grupo prova que o Franchising veio para ficar e que a determinação e empenho nos podem levar muito longe. Vejamos que em poucos anos, e digo poucos porque para uma empresa não são assim tantos, construiram um grupo forte e que parece ter chegado para ficar.

Mas como nem tudo o que reluz é ouro, aproveito aqui a opotunidade para mostrar a minha desconfiança no que diz respeito a um crescimento sustentado, ja que não sei até que ponto estes dois homens empreendedores não estarão iludidos com o poder que em pouco tempo alcançaram.

Aproveito também para fazer uma critica directa a um dos administradores desta empresa que vos digo, é um homem serio, mas que está, e digo-o com toda a certeza e por experiencia propria, iludido com a sua situação, tornando-se numa pessoa extremamente arrogante. Para que me entendam sem ter de ser preociso, parece ter perdido a noção de que as vendas ou os lucros que alcança mensal e/ou anualmente provêm de moedas que vão entrando, não entra tudo directamente, e de 100 em 100 euros se faz uma empresa, e tambem de 100 em 100 euros se perde.

É preciso ser-se muito leigo para se conseguir trabalhar com pessoas assim, porque apenas dessa forma não nos chateamos, somos cegamente crentes e tudo se torna mais facil, a partir do momento em que temos algumas noções ou vou até mais longe se tem uma experiencia como empresário torna-se complicado, principalmente quando ninguem o imagina que sou, e tambem nao tenho a necessidade de o andar a espalhar ai aos quatro ventos como alguns achando que assim serão mais e melhores, triste.

Cumprimentos

Onebiz - Creating Business disse...

A Onebiz é um grupo empresarial que desenvolve actualmente sete áreas de negócio: Serviços Financeiros, Imobiliários, Consultoria, Marketing, Venture Capital, Saúde e Educação.
O Grupo definiu o sistema de franchising como estratégia de expansão e de crescimento dos seus vários negócios, sendo actualmente líder de mercado de franchising em Portugal e com forte presença internacional. Cada marca possui uma equipa integralmente dedicada ao negócio, que em conjunto com a rede, concebe a sua estratégia de actuação no mercado.
As redes das marcas da Onebiz prestam, actualmente, serviços a aproximadamente 90.000 clientes em Portugal e no Estrangeiro.