sexta-feira, 19 de maio de 2006

Krohn produzido na Quinta do Retiro Novo

A Krohn produz Vinho do Porto essencialmente para o mercado internacional. Os principais países de destino por ordem de importância (em volume de negócios) são: França, Holanda, Bélgica, Reino Unido, EUA, Alemanha e Canadá. No entanto, a Krohn é ainda comercializada noutros países.

Por outro lado, o vinho Krohn produzido no Douro e em Vila Nova de Gaia, ocupa cada vez mais um lugar de destaque no mercado nacional. As vendas no mercado interno ocupam o terceiro lugar (em volume de negócios) no conjunto dos vários mercados da marca (interno e externo).

Da estrutura orgânica da Krohn, empresa certificada em qualidade, faz parte uma equipa HACCP, um laboratório, uma sala de provas, serviços administrativos e de contabilidade. Produzido na Quinta do Retiro Novo no Douro e em Vila Nova de Gaia, o vinho é armazenado nos dois locais, tendo a Krohn dois armazéns, uma zona de frio, uma secção de engarrafamento com uma equipa de operadores de linha e uma secção de construção.

Sítios de Interesse:

3 comentários:

Anónimo disse...

A história dos symington é que seria interessante, já que o próprio grupo constitui uma das mais antigas empresas "familiares" neste sector.

Anónimo disse...

Este Artigo é deveras interessante. É bom para nós portuenses, sabermos que uma Empresa Vinícola que ocupa o terceiro lugar no que toca às Vendas no Mercado Nacional está sediada na nossa Mui Nobre Cidade do Porto. A valorizar neste caso, estão os "poucos" factores e locais de produção que constituem a sua estrutura orgânica que conseguem desempenhar tão fantástica performance. Este é sem dúvida um caso, no qual se constata que um número escasso de meios de produção nem sempre determina a falha na processo produtivo.
Grata pela partilha! Boa Semana.

Anónimo disse...

O Vinho do Porto já nos habituou a partilhar bons momentos. É um dos emblemas do País e sem dúvida um ex-libris das cidades do Porto e Gaia. A sua fama e tradição levam o nome de Portugal para mercados de grande competividade e renome. Tanto o povo se habituou a brindar com um tawny como os status mais abastados com vintage ou LVB. É assim um produto transversal em consumo e de referência na imagem da região demarcada do Douro. A Krohn é mais uma das muitas marcas que são Internacionalmente reconhecidas pelo seu valor e gosto especial. Embora como bem sabemos muitas das empresas produtoras têm capital Inglês, Alemão e Holandês. Para nós, portugueses, fica apenas o encanto da saudade e do operariado esforçado no sublime processo produtivo!?

António Paulo Marques
1º ANO - Turma A - Nocturno