domingo, 23 de novembro de 2008

Licor Beirão, o Licor de Portugal

O Diário de Coimbra, no Caderno DCEmpresas do dia 6 de Novembro de 2008, dá destaque à marca Licor Beirão como "fenómeno de marketing".

O Licor Beirão nasceu nos anos 40 e soube adaptar-se ao século XXI, e por isso "mantém-se no top do marketing", refere o DC.

No site da marca pode-se também ler o historial do Licor Beirão e outras informações relevantes.

Licor Beirão

Imagem: Licor Beirão

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

IMPETUS, um caso de sucesso português

O IPAM promoveu um seminário sobre internacionalização, no âmbito das matérias leccionadas de Economia e Negócios Internacionais da Licenciatura em Gestão de Marketing, no dia 14 de Novembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos.


Este evento contou com a presença do Dr. Manuel Torres, Director de Marketing da IMPETUS que apresentou em poucas palavras e de forma clara a evolução histórica da empresa, os produtos, explicou a estratégia de internacionalização seguida pela empresa, bem como os factores críticos de sucesso da marca, os resultados obtidos, quais os projectos para o futuro, entre outros assuntos pertinentes, e foi moderado por Jorge Remondes, Professor Convidado do IPAM Matosinhos.

Numa altura em que é imperioso à economia portuguesa a internacionalização das suas empresas, o IPAM pretendeu com este seminário dar a conhecer aos seus alunos, futuros quadros empresariais, a estratégia de sucesso seguida por uma marca de prestígio do sector têxtil português.

Os alunos, cerca de 200, que quase por completo encheram o Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos, colocaram ao orador várias perguntas, tendo estes contribuído também decisivamente para o sucesso deste evento.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Marketing en el Siglo XXI

Este é o título do livro de Rafael Muñiz González publicado em três versões: papel, PDF e on-line na íntegra.

O livro está organizado em 13 capítulos e de uma forma muito resumida podemos dizer que "El libro nos muestra de forma práctica los diferentes protagonistas del nuevo milenio, que harán que las relaciones comerciales y económicas del futuro se prevean diferentes a lo que han sido hasta ahora. La marca, las bases de datos, los cambios de estilo de vida, la innovación, la gestión del conocimiento, el valor añadido, los equipos humanos y, como no, Internet, serán los que realmente nos obliguen a ir adaptando las diferentes estrategias de marketing de la empresa a la realidad del mercado.

Assim, "Marketing en el siglo XXI nos ayudará a tomar decisiones en el presente teniendo muy en cuenta cómo pueden afectar a la empresa en el futuro. En definitiva, nos permitirá hablar de marketing, pero principalmente nos ayudará a salvar el escollo más complicado: saber cómo aplicarlo".

Ver sobretudo:

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Expansão internacional

O mercado português começa a ser pequeno para algumas marcas nacionais. Disso é testemunha a Elite Decor Machine (EDM), empresa especialista na prestação de serviços para retalho e que está a acompanhar dois dos seus clientes nos respectivos processos de expansão internacional.

Depois de, para Portugal, ter conquistado as marcas A Loja do Gato Preto e Sport Zone, a EDM está agora por terras de Espanha a assessoriar estas duas insígnias.

Assim, Portugal e Espanha estão a ser pulverizada por estas duas grandes marcas portuguesas que somaram recentemente mais pontos de venda no MarShopping (IKEA Matosinhos) e no Dolce Vita da Corunha. Brevemente A Loja do Gato Preto vai ter nova abertura, na prestigiada Avenida Velásquez (em Madrid) e a Sport Zone pensa já em Vigo, Lorca e Múrcia.

Mais informações em:

Elite Decor Machine e Blog EDM