quinta-feira, 20 de novembro de 2008

IMPETUS, um caso de sucesso português

O IPAM promoveu um seminário sobre internacionalização, no âmbito das matérias leccionadas de Economia e Negócios Internacionais da Licenciatura em Gestão de Marketing, no dia 14 de Novembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos.


Este evento contou com a presença do Dr. Manuel Torres, Director de Marketing da IMPETUS que apresentou em poucas palavras e de forma clara a evolução histórica da empresa, os produtos, explicou a estratégia de internacionalização seguida pela empresa, bem como os factores críticos de sucesso da marca, os resultados obtidos, quais os projectos para o futuro, entre outros assuntos pertinentes, e foi moderado por Jorge Remondes, Professor Convidado do IPAM Matosinhos.

Numa altura em que é imperioso à economia portuguesa a internacionalização das suas empresas, o IPAM pretendeu com este seminário dar a conhecer aos seus alunos, futuros quadros empresariais, a estratégia de sucesso seguida por uma marca de prestígio do sector têxtil português.

Os alunos, cerca de 200, que quase por completo encheram o Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos, colocaram ao orador várias perguntas, tendo estes contribuído também decisivamente para o sucesso deste evento.

1 comentário:

Anónimo disse...

Existe um livro recém lançado chamado “QUE CRISE É ESSA?”Ed Juruá, que de forma didática e simples explica a crise. Traz também o efeito sobre o Brasil e dicas para pequenos empresários e profissionais de empresas privadas enfrentar e vencer a crise. Gostei do livro pela simplicidade e objetividade. Vale a pena fazer umw leitura sob a visão portuguesa da crise e visão brasileira da crise. É hora de juntarmos esforços com a crise.

PROFESSOR RAMIRO GONÇALEZ - 28 de março, 2009 - 20:35
Meste em Ciências Comunicação e Economia USP
Engenheiro Escola Politécnica - Universidade do Brasil
Especialista em Inteligência de mercado
55 11 3711 35 17